O Vale do Colca no Peru

Adipiscing purus cubilia proin vel ornare lectus aptent dolor enim dapibus vulputate hendrerit et penatibus aenean molestie urna risus consequat facilisis vel sollicitudin purus quisque montes pretium taciti mattis laoreet purus vel orci sociosqu quis vivamus purus lorem commodo integer ullamcorper nam nullam donec quam semper per sollicitudin gravida litora

O Vale do Colca no Peru

O Vale do Colca

Cercados pelos vulcões Misti, Chachani e Pichu Pichu, essa região é formada por 14 povoados representados por 14 igrejinhas consideradas patrimônios nacionais do Peru. As pessoas que moram por ali já sofreram com terremotos e erupções e vivem hoje da agricultura de subsistência e do turismo.

“Um dos passeios mais procurados de quem visita Arequipa é o Valle del Colca (ou Cânion do Colca)”

Parada obrigatória para quem vai à Arequipa é o Vale do Colca, região desértica e montanhosa que abriga o maior canyon das Américas, duas vezes mais profundo que o Grand Canyon.

Além da observação dos condores, é possível ver de perto esses povoados, observar os terraços incas nas proximidades e visitar as feirinhas de artesanatos. Alguns dos pontos de parada dos tours contemplam as Pampas Cañahuas – onde o guia explica um pouco mais sobre a fauna e a flora local -, além de ser possível ver de perto alpacas, lhamas e vicunhas (os camelos do Peru e do Chile), o Bosque de Piedras e os pueblos típicos de Pinchollo e Maca.

Passeio pelo Valle del Colca

Faça o tour de 2 dias e 1 noite

O ideal é fazer o passeio de 2 dias e 1 noite, desta forma você não maltrata seu corpo (a altitude passa dos 4500m) e ainda tem a chance de conhecer um pouco mais da região e seus povoados. Nesse caso, os ônibus ou vans costumam sair de Arequipa logo cedo, perto das 8 horas da manhã, e retornam à cidade no final do dia seguinte.

Ao longo do caminho, a van para em diferentes mirantes para que o guia explique mais sobre a geografia do local e para que todos possam tomar belas fotos.

É possível fazer esse passeio por conta própria?

Em tese é, mas não recomendo. As estradas são bastante sinuosas, com pouca sinalização e faltam mapas de GPS e dos pontos de parada, portanto sem um guia ou motorista que conheça a região, pode ser difícil encontrar os mirantes e os povoados corretos. Com um tour guiado, sua única preocupação será aproveitar o caminho e curtir a paisagem.

Tags:, , , ,

Post Discussion

Be the first to comment “O Vale do Colca no Peru”